Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Dec de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Grandes sindicatos e associações convocam greve geral na Catalunha - Jornal Brasil em Folhas
Grandes sindicatos e associações convocam greve geral na Catalunha


Grandes sindicatos e organizações sociais convocaram neste domingo (1), em um comunicado conjunto, uma greve geral na Catalunha para terça-feira (3), devido à atuação policial para impedir a realização de um referendo de independência proibido pela Justiça.

Condenamos energicamente a violência exercida por parte das forças de segurança do Estado para tentar impedir o referendo de 1º de outubro, afirmou o comunicado de uma plataforma que reúne 44 associações, entre elas os dois grandes sindicatos União Geral de Trabalhadores (UGT) e Comissões Operárias (CCOO).

Convocamos toda a sociedade, patronais, empresários, sindicatos, trabalhadores, autônomos, entidades, instituições e todas e todos os cidadãos da Catalunha a uma greve no país na terça-feira, dia 3 de outubro, afirmaram.

Envolvido há anos em um conflito crescente com o governo conservador de Mariano Rajoy, o Executivo desta rica região do nordeste da Espanha celebrou neste domingo uma consulta sobre a independência, apesar da proibição do Tribunal Constitucional.

Para tentar impedir sua realização, agentes da Polícia Nacional e da Guarda Nacional espanholas entraram à força em algumas seções de votação para confiscar as urnas e outros materiais eleitorais, comprovaram jornalistas da AFP.

Em alguns casos, investiram contra grupos que opuseram resistência, disparando balas de borracha, segundo testemunhas.

A polícia tentou retirar as pessoas que impediam sua entrada aos centros de votação, empurrando-as ou arrastando-as. Vídeos exibidos nas redes sociais mostraram os agentes, inclusive, agredindo alguns ativistas com cassetetes.

Um total de 844 pessoas receberam assistência de saúde relacionada com estas investidas policiais, informou o governo regional catalão, segundo o qual, há dois feridos graves entre os mais de 90 registrados.

As atuações policiais para desalojar violentamente milhares de pessoas que se reuniram nas seções da Catalunha e para apreender material para a votação são absolutamente inadmissíveis e são uma violação dos direitos civis e políticos e da convivência da sociedade catalã, denunciou o comunicado.

 

Últimas Notícias

Estádio Olímpico recebe Paradesportivos
Vinil Black Album de Prince reaparece com valores astronômicos
Vaticano lançará portal que reunirá todos os seus veículos
Três anúncios para um crime lidera indicações ao SAG
Vida parou na região birmanesa dos rohinyas, alerta Cruz Vermelha
Vice do Equador condenado a seis anos de prisão no caso Odebrecht
Trump não serve para limpar sanitários da biblioteca de Obama, diz jornal
Trump diante do tapa eleitoral do Alabama

MAIS NOTICIAS

 

Unable to select database!