Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jul de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 No DF, funcionamento de ônibus e metrô será reforçado no dia do Enem - Jornal Brasil em Folhas
No DF, funcionamento de ônibus e metrô será reforçado no dia do Enem


No próximo domingo (5), 125 mil estudantes vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em cidades do Distrito Federal. O governo local anunciou que as linhas de ônibus serão reforçadas, o metrô funcionará em horário diferenciado e escolas serão abastecidas com caminhão-pipa. As provas serão aplicadas em 167 escolas.

Ônibus e metrô

O secretário de Mobilidade do Distrito Federal, Fabio Ney Damasceno, informou que o bilhete único do estudante para o transporte público funcionará nos dias de provas. Além disso, o horário do metrô, no dia 5, será alterado e o transporte funcionará entre 8h e 20h. As provas deste domingo termina às 19h (horário de Brasília). Normalmente, aos domingos, o metrô opera entre 7h e 19h. No segundo dia de provas do Enem, dia 12, o horário do metrô não será alterado.

Além disso, o secretário acrescentou que as linhas de ônibus para os locais de prova serão reforçadas. “Informamos as empresas para fazerem o reforço de linha nesses dias”, disse Damasceno.
Brasília - Os secretários de Mobilidade, Fábio Damasceno, e de Educação, Júlio Gregório e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes, falam sobre as medidas adotadas, no Distrito Federa

Os secretários de Mobilidade, Fábio Damasceno, e de Educação, Júlio Gregório e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes, falam sobre as medidas adotadas, no Distrito Federal, para as provas do Enem

O secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, destacou que a maioria dos alunos fará a prova nas próprias escolas em que estudam, mas é preciso atenção com o horário porque o trânsito “sempre fica muito complicado nas imediações dos locais de prova”.

Racionamento

As escolas que tiverem corte de água vão contar com abastecimento de caminhão-pipa para os dias das provas do Enem. Segundo o secretário de Educação do DF, Júlio Gregório Filho, no próximo domingo (5), 17 escolas de Planaltina, 17 de Sobradinho e duas de São Sebastião terão o abastecimento especial de água.

“Essas escolas serão abastecidas na véspera e no próprio dia, se for preciso”, disse. Devido à crise hídrica, o Distrito Federal iniciou neste ano o racionamento de água.

Policiamento

O comandante-geral da Polícia Militar (PM) do DF, coronel Marcos Antônio Nunes, disse que o policiamento nas escolas será garantido, com 350 policiais escalados para os dias de provas. A PM também fará a segurança do transporte das provas do aeroporto para os locais de provas. Segundo o comandante, os Correios vão fazer esse transporte em 50 veículos, com apoio da polícia.

 

Últimas Notícias

ANP descarta periodicidade mínima para reajuste de combustíveis
Confiança da indústria tem queda de 0,5 ponto na prévia de julho
Guardia e Goldfajn participam de reunião do G20 em Buenos Aires
Energia elétrica impulsiona inflação oficial na prévia de julho
Regras de IOF sobre empréstimos são atualizadas pela Receita
Embraer fecha segundo trimestre com US$ 17,4 bilhões em encomendas
ANP publica edital para oferta permanente de blocos exploratórios
Equipe econômica reduz para 1,6% previsão de crescimento do PIB

MAIS NOTICIAS

 

Relatório final da LDO pode ser entregue hoje na Comissão de Orçamento
 
 
Parecer da LDO veta renúncia fiscal, reduz custeio e congela salários
 
 
EBC suspende perfis nas redes sociais durante período eleitoral
 
 
Câmara pode votar nesta quarta projeto da Escola sem Partido
 
 
Brasil e Vietnã assinam acordos em aviação e agricultura
 
 
Toffoli cassa decisão de Moro e livra Dirceu de tornozeleira

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212